quinta-feira, 13 de abril de 2017

Como fazer manjar de coco com calda de ameixa.


    Olá meus Peixinhos lindos, como vocês estão? Eu estou ótima.

    Como vocês sabem falta menos de um mês para o dia das mães, por causa disso resolvi trazer uma receita especial aqui para o blog, uma receita que a minha mãe me ensinou e eu acho super válida para fazer nessa data. Como vocês já viram pelo título é uma receita de manjar branco (de coco) com ameixa. Essa receita é bem fácil e rápida de fazer, e rende bastante (a minha eu fiz a uma semana e ainda estamos comendo aqui em casa rsrs).


receita de manjar


    Para fazer o manjar você vai precisar de:

- 1 litro de leite (eu usei semidesnatado, mas pode ser integral ou desnatado também, tanto faz);
- 200g de amido de milho;
- 50g de coco ralado;
- 200ml de leite de coco;
- 3 colheres (de sopa) de açúcar;
- 1 lata de leite condensado.


    Para fazer a calda você vai precisar de:

- 200g de ameixas secas sem caroço;
- 4 colheres (de sopa) de açúcar;
- 1 xícara de água.



    No vídeo abaixo eu ensino todo o passo a passo da receita.





    Esse foi o post de hoje amores, espero que gostem e que seja útil para vocês.

    Um super beijo e até a próxima. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário