quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Tag: Meu sotaque.


    Olá meus amores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim, comigo está tudo ótimo.

    No post de hoje eu vim responder uma Tag bem diferente sobre sotaques e gírias da minha cidade.
    Eu fui tagueada pela Carol Alves e achei a Tag bem diferente e interessante. Eu adoro responder Tags porque acho que me aproximam um pouquinho de vocês, fazem a gente descobrir coisas em comum e vocês podem me conhecer um pouquinho melhor.


    Segue abaixo o vídeo onde respondo a Tag:




    Perguntas da tag:

 Leia as seguintes palavras como você pronuncia no seu dia a dia: Nascer, gostar, arroz, cozinhar, teatro, óleo, banana, tomate, barba, bola de gude, camaleão, erva, porta, canela, estourar, perfume, homem, tímido, estrada, ele, menina, sotaque, tostar, elefante, Belo Horizonte, mas, mais, computador, editar.

1 - Como você chama o doce que mistura queijo e goiabada?

2 - Como você chama seu pai e sua mãe?

3 - Na padaria, como você chama o pão que não é doce?

4 - Como você chama a brincadeira em que procurava um amigo que se escondia?

5 - Como é o nome de um suco ou vitamina que é colocado em uma sacola plástica e posto no freezer para congelar e depois você chupar?

6 - O que seria uma mesa cheia de pequenos jogadores de futebol, de metal ou plástico, que usa bolinhas brancas para simular um jogo de brincadeira?

7 - Uma gíria da sua região para mentiroso, fofoqueiro e ladrão.

8 - Como você cumprimenta um grupo de pessoas?

***Pergunta "bônus": Na sua cidade falam biscoito ou bolacha?

9 - Termine indicando 5 pessoas para responder essa tag:



    Esse foi o vídeo de hoje meus amores, eu espero que vocês tenham gostado, um beijão e até a próxima.



2 comentários:

  1. Adorei o vídeo!!
    Achei a Tag muito divertida :)
    Por aqui é quase tudo muito igual hehehehe. Só o sacolé que aqui sempre chamamos de gelinho hahahaha

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir