quarta-feira, 27 de julho de 2016

Lasanha a Bolonhesa sem Glúten.


    Olá meus amores, tudo bem? Eu espero que sim. Comigo está tudo ótimo graças a Deus.

    Hoje eu vim compartilhar com vocês uma receita que eu estou amando! É uma lasanha a Bolonhesa sem glúten.


lasanha a bolonhesa


    Quem me acompanha aqui no blog, ou lá no canal já deve ter me ouvido falar que eu estou fazendo uma dieta sem glúten. Não é uma dieta para emagrecer nem nada parecido (antes que vocês me perguntem). É uma dieta pela saúde mesmo.


lasanha a bolonhesa sem gluten


    Fazendo esse tipo de dieta a gente fica muito limitado, deixa de comer várias coisas que a gente comia antes, como pão, bolo, biscoitos e massas no geral. E a gente tem que aprender a se adaptar e a criar novas receitas, porque não adianta comer comida saudável que a gente não gosta, ou comer a mesma coisa todos os dias.


    E fazendo esse dieta eu aprendi várias receitas deliciosas, e a de hoje é uma das minhas favoritas.


 Ingredientes:

Massa:

- 2 xícaras de leite;
- 2 colheres de sopa de óleo;
- 2 ovos;
- 1/2 cebola pequena;
- 2 dentes de alho (grandes);
- Sal, pimenta e nós moscada a gosto.
- 2 xícaras e 1/2 de farinha de arroz;

Molho:

- 3 dentes de alho (grandes) picados;
- 1 cebola média picada;
- 1/2 pimentão médio picado;
- 1 pacote de polpa ou molho de tomate (340g);
- 1/3 do pacote de extrato de tomate (mais ou menos 100g);
- 300g de carne moída da sua preferência (eu usei lagarto);
- 1 colher de chá de açúcar;
- sal, pimenta do reino e louro a gosto (você também pode colocar azeitonas verdes, fica incrível!).

Cobertura:

- 100g de Blanquet de peru (você pode usar presunto, peito de peru, ou o que preferir);
- 150g de Mussarela.


    Veja no vídeo abaixo como preparar:





    Esse foi o post de hoje meus amores, eu espero muito que vocês tenham gostado. Qualquer dúvida ou sugestão deixem nos comentários que eu responderei com todo o carinho.

    Um beijão e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário