quarta-feira, 14 de outubro de 2015

DIY: Comidas decoradas para o Halloween.

    Olá meus amores, tudo bem com vocês?

    Eu estou super animada para fazer o post de hoje! Como vocês já viram no título hoje vamos falar de Halloween.

    Eu sou apaixonada por Halloween, uma pena que não se comemora muito aqui no Brasil. E como eu sei que tem mais pessoas doidas pelo Halloween por aí, resolvi testar alguns pratos decorados e como gostei do resultado, hoje vim dividir com vocês.


Aranha comestível halloween


    São sete ideias, e se você ama Halloween como eu tenho certeza que vai gostar de algumas (ou de todas hahah).

olhos caseiros para Halloween


    E já que aqui no Brasil não se comemora o Halloween é super difícil ter festas de Halloween por aí. Então eu resolvi fazer minha própria festa, chamar alguns amigos mais próximos, decorar a casa, fazer alguns desses pratos que vou ensinar hoje e o melhor me fantasiar! =D

    Se você não tem nenhuma festa para ir faça como eu, convide alguns amigos (não precisa ser uma super festa, chame só 3 ou 4 amigos mais próximos), faça alguns desses pratos, se fantasie e bora se divertir muuuuuuito nesse Halloween?!


    Todas as dicas de pratos que eu dei são super fáceis, gostosas e baratas. Espero que gostem!





    Receita do Cupcake de cenoura

  Ingredientes:

- 1 cenoura média crua (picada);
- 1 ovo;
- 1/4 de xícara de açúcar (a receita original leva 1/2 xícara, mas coloquei menos para não ficar doce demais);
- 2/3 de xícara de farinha de arroz;
- 1 colher (de sopa) de aveia (usei em flocos, mas pode ser a fina também porque vamos triturar);
- 1/2 colher (de sopa) de fermento em pó;
- 1 colher (de sopa) de corante alimentício laranja (opcional).


  Modo de preparo:

Bata no liquidificador a cenoura, o ovo, o corante e a aveia. Em uma tigela coloque o açúcar e a farinha, misture, acrescente o resto da massa (que você bateu no liquidificador), misture novamente até ficar homogenia. Acrescente o fermento mecha, unte as forminhas com óleo coloque uma pequena quantidade de massa (mostrei no vídeo a quantidade), e leve ao forno médio pré aquecido por 15 minutos.

  *Essa receita rende 12 Cupcakes.



    Receita do patê de cenoura


  Ingredientes:

- 1 cenoura média cozida (picada);
- 1 alho médio;
- 2 colheres (de sopa) de cebola;
- Suco de 1 limão;
- 3 colheres (de sopa) de azeite;
- 1 ovo cozido;
- Sal a gosto.


  Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador.



    Esse foi o post de hoje meus amores, no próximo post/vídeo vou dar 4 dicas super fáceis de decoração para sua festa de Halloween. Não esqueçam de clicar ali do lado em "participar desse site" para ficar por dentro dos próximos posts do blog. ;)

    Um beijão e até a próxima.

6 comentários:

  1. Adoro essa data comemorativa..dá para fazer uma mesa cheia de coisa gostosa, mas "assustadora"..rsrs..
    ótimas sugestões Pri..

    Dani Ramos
    Blog: www.donaengenhosa.com.br
    Lojinha: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_191414409

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani! Também adoro essa data!
      Beijos.

      Excluir
  2. Se ve muy rico, me encantan las recetas para Halloween creo que podemos explotar mucho nuestra creatividad

    ResponderExcluir