quinta-feira, 11 de junho de 2015

Paçoca Caseira deliciosa!

    Olá meus amores, tudo bem com vocês?

    Hoje eu resolvi trazer para vocês uma receita que eu adoro! Minha mãe fazia muito quando eu era criança e eu amava. É uma paçoca caseira, que só leva 3 ingredientes.

paçoca


    É uma ótima opção para você que vai fazer uma festa junina esse mês, ou para você que gosta de ter um docinho sempre disponível para comer depois das refeições. Ela rende bastante, a minha receita rendeu 40 paçocas de mais ou menos 4cm x 4cm.

receita de paçoca


    Para fazer a paçoca você vai precisar de:

- 500g de amendoim (torrado e moído);
- 250g de biscoito Maisena (moído);
- 1 lata de leite condensado.

    Assista no vídeo abaixo o modo de preparo da paçoca:


(Aproveite para se inscrever no meu canal do Youtube).

    Eu deixei o meu amendoim torrando por uns 25 minutos em fogo médio/baixo a 200º C, se você preferir uma paçoca mais clarinha é só deixar menos tempo no forno, mas não esqueça de sacudir a forma na metade do tempo para os amendoins torrarem por igual. Você saberá que seu amendoim está pronto quando a casca estiver soltando facilmente (esfregando o amendoim entre os dedos), e ele estiver levemente douradinho.

    Esse foi o post de hoje meus amores, eu espero que vocês gostem dessa receita, se fizerem me contem, se tirarem foto podem me marcar no Instagram o meu é @prypeixe.

    Um beijão e até a próxima.

10 comentários:

  1. Olá, Pri! Eu sou Nathália, do blog Only a Spell (http://onlyaspell.blogspot.com) e gostaria muito de falar com você! Você tem algum email que possamos nos comunicar? Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália, tudo bem?
      Vou te mandar meu e-mail.
      Beijos.

      Excluir
  2. Hum...adoro paçoca, mas nunca tentei fazer em casa..essa receita me parece interessante...vou tentar!!!

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim Dani, vai gostar! ;)
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  3. hummmm adoro paçoca muito gostosa e facil de fazer que leggal

    ResponderExcluir
  4. Serve bolacha tipo maizena so que de leite ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tentei fazer com biscoito maizena de leite, acredito que a conscistência vai ficar a mesma, mas talvez o sabor não fique tão parecido.
      Se você fizer e der certo me conta! ;)
      Beijão.

      Excluir