quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Curso de maquiador profissional na Embelleze concluído!

    Óla meus amores! Tudo bem com vocês?

    O post de hoje é super especial, estou muito feliz porque finalmente concluí o curso de maquiadora na Embelleze! Depois de 4 meses (que nem demoraram tanto assim para passar), tive a última aula hoje (5ªf), e nesse post vou contar um pouquinho de como foi o curso.

(Eu no primeiro dia de aula prática)


    Eu já fiz dois post's aqui no blog sobre o curso, esse (onde falo preço, duração, e outras dúvidas bem frequentes para quem quer fazer o curso), e esse (onde falo sobre o material que eles pedem, e mostro os itens de maquiagem que eu comprei para o curso). Hoje vou falar um pouquinho do conteúdo e do que fizemos na sala de aula.

    O curso, na minha opinião é bem completo, a professora ensinou desde o básico (que eu já sabia) até os detalhes mais precisos e cuidados em relação a higiene e ao cliente, que são super importantes e fazem toda a diferença para ser um bom maquiador. 
    
    Aprendemos a aplicar o produto (distinguindo qual o tipo de produto ideal para cada tipo de cliente, incluindo tipos de pele, de formato de rosto e olhos), e aprendemos a dar acabamento em todas as etapas da maquiagem, prestando atenção em cada detalhe, para ficar tudo perfeito.

    As primeiras aulas foram teóricas, tivemos um conteúdo bem legal e bem útil, aprendi muita coisa que vou usar sempre (e é claro que eu anotei tudo em um caderninho que levava para a aula, porque eu não sei vocês, mas eu aprendo muito mais quando escrevo rsrs). Depois tivemos uma aula de auto maquiagem (a professora disse para a gente escolher se queria ter essa aula, era opcional, e como muitas alunas eram iniciantes, acabamos optando por ter).

    Todas as aulas depois dessa foram práticas, a professora usava uma das alunas como "modelo" fazia a metade do rosto dela no início da aula (mais ou menos nos 30 primeiros minutos) e depois a gente se dividia em duplas e tentávamos copiar o que a professora tinha feito (uma na outra). Em todas as aulas práticas a professora sempre tirava nossas dúvidas e era muito atenciosa, estava sempre ajudando e dando conselhos de como podíamos melhorar. A única aula que ela não tirou dúvidas, nem passou o que deveríamos fazer, foi a última, pois ela queria testar o nosso conhecimento até ali.

    No final da última aula, tivemos a informação de que o curso iria disponibilizar o nosso diploma e entrar em contato conosco por telefone quando tivesse pronto (a previsão é que esteja pronto em 20 dias). Eu pensei em deixar esse post para fazer quando o diploma estivesse comigo, para poder postar foto para vocês, mas não aguentei de ansiosidade e quis dividir essa alegria com vocês logo!

    Resumindo, foi uma experiência ótima, eu aprendi muito, e me fez muito bem perceber que o meu andamento no curso estava bom. Cada elogio que eu recebia da professora era motivo de orgulho, porque é muito bom alguém que entende do assunto (e quem não entende também é claro rs) te elogiar por algo que você realmente gosta de fazer! E eu amo, acho muito mais divertido/fácil maquiar outras pessoas do que me maquiar.

    Para fechar o post eu não poderia deixar de postar foto das meninas que fizeram o curso comigo e da minha professora linda (só desculpem se a qualidade das fotos não estiver 100%, elas foram tiradas com o celular):

 (Infelizmente nem todas as meninas estavam no dia que tiramos essa foto, e algumas que estão nessa foto nem ficaram até o final do curso rsrs)

( E essa é a minha professora gente, talvez vocês conheçam ela do Youtube, ela tem um canal lindo de maquiagem, vou deixar o link para vocês aqui).


    Bom esse foi o post de hoje meus amores, eu espero que vocês tenham gostado e que tenha sido útil para você que está pensando em fazer um curso nessa área! Um beijão e até a próxima!


4 comentários:

  1. Oi Priscilla
    Obrigada pela visita.Seus posts e dicas são bem interessantes.Estou te seguindo.
    Bjs,boa semana e bom Carnaval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do blog Maria! Seja muito bem vinda! =D
      Beijos.

      Excluir
  2. Nossa que tudo!!!! Parabéns, cursos profissionalizantes sempre nos ajudam e acabamos descobrindo técnicas que só as profissionais sabem!!
    http://glifeblog.com

    ResponderExcluir